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Vidraçaria: 5 estratégias que você precisa fazer para atrair clientes

Aprenda algumas dicas sobre como atrair clientes para a sua vidraçaria agora mesmo!

Saber como atrair clientes é algo fundamental para qualquer empresário que quer ter sucesso com seu empreendimento. Porém, nem sempre esse é um desafio simples de se cumprir.

Para que os clientes possam chegar até você, muita coisa precisa acontecer além do bom preço. Se você tem dúvidas a respeito e quer saber como fazer para melhorar essa questão, então continue lendo este conteúdo.

Separamos aqui tudo aquilo que é necessário para que você fique por dentro do que precisa fazer para obter maior sucesso em sua jornada como empreendedor.

Como chamar atenção dos clientes para sua vidraçaria?

Quem pensa que o único fator que faz o cliente se sentir atraído pelos seus produtos é o preço, se engana. Isso porque uma série de fatores compõem a percepção do cliente para com um produto ou uma empresa.

Portanto, muitas coisas podem fazer com que o cliente decida não optar pelo seu negócio, ainda que você tenha um preço atraente. Por essa razão, é vital que você saiba analisar suas estratégias e saber colocar em prática aquilo que realmente funciona.

Abaixo, separamos algumas dicas importantes para que você consiga atrair clientes e vender mais, acompanhe!

1. Faça a divulgação correta de sua vidraçaria

Uma das primeiras coisas que você deve fazer para atrair clientes é mostrar aos consumidores que sua vidraçaria existe e que presta serviços diversificados.

Os meios de  comunicação para fazer com que isso aconteça podem ser variados. O ideal é investir em mais de um canal. O boca a boca apesar de ser uma ótima estratégia, acaba não sendo a mais eficiente.

Isso porque ela só atinge as pessoas próximas a região que você está inserido. Portanto, se você quer atrair mais pessoas e ter um maior reconhecimento, apostar nos meios digitais é importante.

A internet tem servido como uma grande rede de apoio para os empresários, pois com pouco ou nenhum investimento, é possível obter bons resultados em sua divulgação.

Saber investir tempo dentro dos meios digitais então, é algo vital para atrair olhares e fazer com que você tenha mais lucro.

2. Ofereça brindes e descontos

Todo cliente se sente atraído quando percebe que poderá garantir maiores vantagens em sua compra ganhando um item a mais ou um desconto atraente.

É fundamental que o público se sinta atraído com as novidades oferecidas. Conhecer o cliente que você trabalha pode te ajudar a ter melhores resultados para quando você for oferecer o brinde ou a oferta.

Combine serviços a preços promocionais, principalmente para aqueles que nunca fizeram negócio com você, para que conheçam o seu serviço. Dentre os brindes, você pode oferecer:

  • Espelhos;
  • Prateleiras de vidro;
  • Objetos do dia a dia como um meio de divulgação;
  • Dentre outros itens.

3. Cuide da sua fachada

Dentre  uma fachada diferente e bem trabalhada a uma normal e apenas com um nome, qual você escolhe conhecer? Com certeza seria uma fachada bem trabalhada.

Pois bem, seus clientes pensam o mesmo. Quando o proprietário de um negócio investe em um empreendimento físico, o ideal é que ele possa investir em uma fachada bem atraente.

Isso porque antes mesmo da pessoa conhecer seu serviço, ela se sentirá curiosa pelos estímulos visuais que tem percebido sobre aquele negócio.

Então, uma loja bonita faz com que você consiga ter mais clientes de forma natural. Se você já tem uma fachada montada, pense em maneiras de fazer com que ela se torne mais atrativa.

Seja com pintura, ornamentos ou até uma reforma básica para tornar o local mais confortável.

4. Apresente um portfólio

Apresente um portfólio contendo diferentes tipos de vidros para seus clientes

Nada melhor do que o cliente se sentir seguro quanto ao serviço que está prestes a contratar. Os clientes costumam ser bastante visuais.

Sendo assim, contar com um mostruário com alguns dos trabalhos que você já fez é fundamental para que o cliente avalie e também se inspire naquilo que ele está procurando.

No marketing digital essa é uma coisa muito importante de se fazer, pois através das imagens é que o público virá até você. Afinal, um bom trabalho atrai possíveis clientes.

Leia também: Por que é tão difícil encontrar o vidro fantasia pelo nome?

5. Tenha cadastro dos seus clientes

Além de pegar os contatos na hora de fazer a instalação, é preciso que você fique de olho também nos clientes que possam precisar de possíveis manutenções.

Ter a ficha dos clientes bem organizada para poder sempre entrar em contato e mantê-los por perto, é algo fundamental. Esse contato além de garantir o atendimento, abre as portas para que mais serviços sejam feitos.

Além disso, se mantém sempre na memória do cliente fazendo com que você se torne referência sempre que for perguntado para os seus clientes, se ele conhece algum vidraceiro.

Como as estratégias para vidraçarias são importantes?

Independentemente do setor, poder contar com uma estratégia de qualidade para poder vender mais, é fundamental. Para que você possa implementar coisas interessantes em sua loja, é necessário explorar alguns pontos.

A primeira questão é conhecer bem o seu público. Não só através do bom atendimento, mas o gosto que o seu público alvo possui para que você possa trabalhar em cima disso.

Isso é vital para implementar coisas inovadoras em sua loja como um todo, desde as estratégias de marketing, até o modo como a loja arruma os produtos.

Quem quer atrair clientes, precisa ser visto em todos os sentidos. Então, explorar bem os fatores visuais e o modo como o cliente te enxerga, seja nas redes sociais ou pessoalmente, é importante para concluir o trabalho e alcançar o seu objetivo.

Conclusão

Por fim, vimos aqui alguns pontos para que você possa aplicar na sua vidraçaria afim de que possa atrair clientes. Este assunto é algo muito relevante para os empresários que querem obter melhores resultados.

Se você sente necessidade de desenvolver melhor essa questão, comece testando esses tópicos. Nos conte aqui quais são suas maiores dificuldades em relação ao seu negócio e se este conteúdo conseguiu te trazer ideias a respeito dele.

Além disso, não se esqueça de compartilhar este artigo com outros profissionais do ramo para que eles também consigam se desenvolver melhor.

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