Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

Tecnologias que irão revolucionar o futuro do vidro

Tecnologias que irão revolucionar o futuro do vidro

Modernas ferramentas digitais já estão levando experiências novas para quem deseja construir ou comprar um imóvel. E a tendência é que chegue ao ramo do vidro.

Durante muito tempo, procurar e comprar um imóvel na planta, mesmo sendo um grande investimento, era uma grande aposta e muitas vezes feita no escuro. O processo era todo off-line. Para subsidiar sua decisão, o cliente contava com visita aos apartamentos decorados, análise da planta, panfletos em papel, conversa com o corretor de imóveis, e muita imaginação para visualizar uma construção na mente. 

Hoje, com a internet, as várias tecnologias de computação gráfica, como realidade aumentada, fotos em 360º, as filmagens por drones e outras ferramentas, é possível não só fazer uma visita virtual a um decorado, como visualizar o imóvel e até mesmo a vizinhança de forma muito prática e precisa. 

A união da tecnologia com a informação permite algumas projeções e análises que nem mesmo no ambiente real são perceptíveis de forma tão prática. Isso ajuda na assertividade da compra, evita mal-entendidos acerca daquilo que se está adquirindo

Durante a pandemia, cuja urgência de distanciamento social acelerou a implantação de processos digitais nos negócios, empresas de tecnologia que criam ambientes virtuais cresceram muito. E atualmente levam soluções a imobiliárias, incorporadoras e construtoras por todo o Brasil.

Para as vidraçarias essa revolução deve chegar em breve também. Já estão surgindo no mercado aplicativos que permitem que, ao fotografar um vão, obtenha-se medidas exatas da largura e da altura. E aplicativos que já permitem que o vidraceiro já envie, da obra e pelo celular, os pedidos de vidros para seu fornecedor.

No setor vidreiro também já estamos vendo o surgimento de eventos virtuais, tais como a Feira Internacional de Vidros e Esquadrias (Fesqua), que permitiu, em setembro, que visitantes simulassem uma exposição desses materiais, com visitas a clientes, participação em palestras e até mesmo a troca de ideias e experiências entre os participantes de forma online.

Mas engana-se quem pensa que já atingimos o topo nesse ambiente virtual. Empresas de tecnologia permitem que interessados em adquirir imóveis desfrutem destas sete vantagens abaixo:

 

1 –  Visita a um decorado sem sair de onde está

Essa é uma ferramenta que tem sido cada vez mais usada por incorporadoras e construtoras em seus empreendimentos, porque facilita tanto a vida de quem vende quanto a de quem procura imóvel e muitas vezes não tem tempo para ir ao local onde está o decorado físico. Esse ambiente decorado pode ser feito totalmente de forma digital com imagens de perspectivas, ou por meio de fotos digitais captadas e visualizadas em 360° de um decorado que já está montado fisicamente. 

 

2 – Tirar as medidas para planejar um mobiliário de um apartamento que ainda não está pronto

Sabe aquela ida obrigatória ao imóvel para se fazer as medidas para se fazer o projeto dos armários? Ou até mesmo para se produzir os espelhos que serão colados na parede? Em breve ela se tornará dispensável. As soluções modernas agregam todas as informações técnicas e numéricas de um empreendimento e que antes só eram apresentadas numa planta de arquitetura. Usando algumas ferramentas de computação gráfica será possível inserir todos esses dados numéricos, como medidas das paredes, do piso, das portas, altura e o usuário conseguirá, de forma bem intuitiva e fácil, fazer essas medidas, como se estivesse com uma trena no decorado presencialmente.

 

3- Conhecer e andar por toda a vizinhança de um futuro imóvel

Por meio de fotos digitalizadas e transformadas em cenário virtual isso será possível.

 

4 – Conhecer a exata visão que você terá da janela

Independente do andar em que você compre um apartamento ou casa, será possível, por meio modernas técnicas de edição de vídeo e uso de drones, saber qual a vista que o cliente terá, por exemplo, da janela da sua sala.

 

5 – Entrar e visitar de forma virtual a maquete em 3D de seu futuro imóvel

O uso de ferramentas digitais de edição gráfica permite com que o comprador de um imóvel tenha uma perspectiva única de sua futura moradia, uma visão que ele não teria nem mesmo com o apartamento ou a casa prontos. Tudo de uma forma bem interativa e intuitiva, onde num clique será possível observar os detalhes de todos os ambientes, como metragem, piso, divisões, posição em relação ao sol.

 

6 – Saber qual será a incidência solar em seu imóvel durante todos os dias do ano

Essa é uma informação que o usuário antes precisava viver dentro do imóvel ao longo de um ano para descobrir como a luz solar afetaria cada cômodo de seu apartamento. Mas com a tecnologia, já é possível fazer essa projeção com exatidão, não apenas durante todos os dias do ano como também em todos os horários. 

 

7 – Atender o cliente em uma sala virtual com ferramentas que facilitam a apresentação do imóvel

Ser atendido no ambiente digital preparado com as maquetes do imóvel e tours da vizinhança, com a possibilidade que todos na sala virtual interajam com essas ferramentas simultaneamente, é outro avanço que já tem ajudado os corretores de imóveis. Com essa ferramenta, quando o cliente clica em determinado ponto, o corretor de imóveis vê essa mesma interação, facilitando a compreensão das dúvidas e proporcionando mais assertividade no atendimento.

Leia também

Sobre a Portal Vidros

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos. A empresa adota tecnologia de ponta em sua produção e está atenta às tendências e necessidades das vidraçarias.

Para mais informações, entre em contato por telefone, WhatsApp ou através de nossa ficha de contato

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras matérias