Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

Revestimento de paredes com espelhos

Revestimento de paredes com espelhos

Vidraçarias: anote estas dicas e ofereça aos seus clientes

A todo instante surgem novos materiais para competir no disputadíssimo mercado de revestimento de paredes. Tecido, resina, fórmica, fibra de bambu, fibra de coco e cimentos texturizados são novidades que tentam desbancar os tradicionais azulejos e porcelanatos. E entre esses ingressantes e tradicionais está o espelho, que pelas vantagens que oferece aos usuários poderia estar ocupando maior espaço.

ESPELHOS

Espelhos revestindo paredes é uma tendência crescente, incluindo a utilização de espelhos coloridos, que são oferecidos pelos fabricantes nacionais nas versões bronze e cinza (fumê).

Espelhos em paredes promovem sensação de maior amplitude em espaços pequenos, reduzindo sensações claustrofóbicas. Além disso, aproveitam melhor a iluminação que entra no local pela janela, ou mesmo a iluminação artificial, reduzindo custos com eletricidade utilizada na iluminação. No final desta matéria citamos uma relação completa de benefícios.

INSTALAÇÃO

O vidro oferece possibilidade de instalação rápida e limpa. Na verdade, existem diversas formas de aplicá-lo em paredes. A forma mais comum é com a utilização de selantes, fixa-espelhos ou silicones diretamente no substrato,. A indicação do adesivo por empresa especializada deverá sempre estar relacionada ao tipo de projeto. Nesse caso, quando se deseja fixar vidros, existem duas situações: fixação simples em parede ou colagem em uma estrutura de alumínio (estrutural).
Na aplicação direta deve-se respeitar a distância de 3 mm entre o verso do espelho e a parede. E a colagem deve ser feita com tiras verticais do adesivo, para escoamento da umidade.

Colagem ou aplicação removível

Na maioria dos casos a colagem dos espelhos é definitiva e impede remoção posterior. A exceção é quando o espelho é fixado através de suportes plásticos ou fixado em perfis de alumínio que, por sua fez, são pendurados em outros perfis, fixados por parafusos na parede, através de encaixe simples.

Esse tipo de instalação removível é recomendável, especialmente em ambientes sujeitos a alterações constantes na fiação interna ou encanamentos, como shoppings e escritórios.
Essas técnicas permitem que o vidro encubra fios, cabos ou encanamentos e que possa ser removido sem dificuldades.

Substrato parede deve estar saudável

Nem todas as superfícies podem receber o revestimento de espelhos pelo processo de colagem direta. A parede deve estar “saudável” para isso. Paredes com tinta descascando, concreto com infiltração, pinturas antigas ou de má qualidade – e outras situações que prejudiquem a colagem – devem ser corrigidas antes de se tentar a instalação.

Também deve-se cuidar da planicidade da superfície e evitar fixar os espelhos sobre paredes não pintadas. Se as paredes estiverem pintadas com tinta látex ou acrílica, deve-se fazer a limpeza absoluta da superfície do vidro com álcool isopropílico antes da colagem. Além disso, deve-se paginar os vidros com juntas entre 1,5 mm e 3 mm para rejuntamento posterior com silicone.

VANTAGENS

Como foi exposto, existem diversas vantagens em se utilizar espelhos no revestimento de paredes. Entre elas, destacamos:

  • facilidade de instalação;
  • facilidade de limpeza;
  • longa durabilidade;
  • medidas variáveis que podem ser cortadas de acordo com o projeto;
  • ótimo desempenho no isolamento acústico;
  • ótimo desempenho no isolamento térmico;
  • permitem retroiluminação ou iluminação nas bordas com fitas de LEDs;
  • podem ser instalados por suportes que permitem a retirada a qualquer momento;
  • ótimo custo-benefício;
  • podem ser instalados também em estrutura metálica;
  • promovem maior luminosidade e sensação de amplitude dos ambientes;
  • resistência a abrasão;
  • resistência à formação de bolor ou fungos;
  • resistência a umidade ou infiltrações;
  • mantém-se como novo até seu descarte;
  • variedade de cores, bisotês e possibilidade de vários formatos.

Agora, de posse dessas informações, a Portal Vidros estimula seus clientes a oferecer mais essa opção em suas vidraçarias.

Sobre a Portal Vidros

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos, além de tudo o que vidraceiros e serralheiros precisam para a instalação.

Todos os esforços da empresa estão voltados para um trabalho de boa qualidade com preços justos e sempre colocando a frente a transparência e honestidade no trato dos negócios. E com essa visão a empresa, após um longo período de preparação e de testes de seus produtos realizados no Instituto Falcão Bauer da Qualidade (SP), conquistou o Selo Inmetro de Qualidade para sua linha produtiva de vidros temperados.

Para mais informações acesse nosso formulário de contato ou ligue para nós.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras matérias