Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

Por que minha vidraçaria deve dar preferência ao vidro temperado com selo Inmetro?

Por que minha vidraçaria deve dar preferência ao vidro temperado com selo Inmetro?

PVGLASS possui selo do Inmetro. Mas, afinal o que isso significa? E o que importa isso para as vidraçarias?

Segundo Edweiss Silva, consultor da Associação Brasileira de Transformadores de Vidros (Abravidro), ao optar por estampar o selo Inmetro a empresa solicitante precisa passar por três avaliações:

1) Processo de fabricação: Deve estar adequado para produzir itens de qualidade, seguindo requisitos do próprio Inmetro;

2) Sistema de gestão da qualidade: É obrigado a atender alguns dos requisitos da norma mundial ISO 9001;

3) Ensaios: Os vidros precisam ser aprovados nos testes de desempenho, conforme a NBR 14698 — Vidro temperado.

 

Selo Inmetro

Após essas etapas, os temperados estão aptos para receber a chancela do Inmetro, que é a principal referência de qualidade no Brasil.  Em outras palavras: o selo exposto no vidro temperado comprova que o produto atende aos requisitos das normas técnicas da ABNT e, além disso, confirma que a empresa está empenhada em garantir a rotina de produção mais segura e eficiente para garantir qualidade final, agilidade e rastreabilidade na produção. E, finalmente, os testes de desempenho garantem a manutenção da qualidade em todos os lotes de vidros temperados produzidos diariamente.

PVGLASS vai além

PVGLASS atende integralmente a todas as recomendações previstas na norma ABNT NBR 14698:2001. Mas a Portal Vidros vai além, utilizando equipamentos de ponta e adotando uma metodologia de trabalho que procura evitar erros e oferecer o melhor acabamento.

 O forno de têmpera horizontal da empresa possui tecnologia avançada no controle de zonas de aquecimento, que faz um acompanhamento digital que evita o empenamento das fornadas. Devido a isso é o produto mais indicado a aplicações que exigem extrema planicidade, tal como o fechamento de sacadas tipo cortina de vidro.

 

Leia também

Sobre a Portal Vidros

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos, além de tudo o que vidraceiros e serralheiros precisam para a instalação.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras matérias

6 ideias incríveis para a instalação de sua sacada de vidro!

Fechar sacadas, varandas e terraços com vidros se transformou em uma prática comum e, até mesmo, sonho de consumo para quem possui essas instalações em seus apartamentos ou sobrados. A novidade é que novos produtos estão surgindo para as sacadas de vidro. Nesta matéria repassamos seis ideias incríveis para você não errar na compra.

Ver mais »

Vidraceiro: como precificar o serviço e o custo do projeto?

Precificar corretamente pode definir o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Se cobrar demais, corre o risco de ficar sem serviço. Se cobrar menos que os custos, pode se matar de trabalhar e, ao final do mês, ver que somente acumulou dívidas. Nesta matéria ensinamos sobre como as vidraçarias podem evitar de cair em armadilhas. E ainda expomos o caso específico do setor do projeto sem custo, que a maioria das vidraçarias praticam.

Ver mais »

15 ideias para usar espelho decorativo na sua casa!

Espelhos decorativos não são meros adornos para paredes. Eles podem ser utilizados também em outros locais. Quando instalados, promovem a sensação de maior amplitude aos ambientes e ajudam a economizar energia elétrica, uma vez que aproveitam melhor a iluminação natural durante o dia e ampliam a luminosidade artificial durante a noite. Em alguns casos os espelhos acabam se transformando na própria luminária. Conheça 15 ideias para utilização de espelhos decorativos em sua casa.

Ver mais »