Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

Por que é tão difícil encontrar o vidro fantasia pelo nome?

Por que é tão difícil encontrar o vidro fantasia pelo nome?

Mudanças de nomes ocorreram por vários motivos, incluindo saída de fabricante do mercado.

O vidro fantasia, também chamado de vidro impresso, é aquele que apresenta estampas em alto relevo, proporcionando ao produto um aspecto decorativo ao mesmo tempo em que passa a oferecer aos usuários privacidade parcial e uma luz difusa agradável no ambiente interno. No mercado já existiram quase quarenta tipos diferentes, produzidos por duas fabricantes nacionais; União Brasileira de Vidros (UBV) e Saint-Gobain Glass (SGG). Entretanto, muita coisa mudou de uma década para cá, o que tem causado confusão no mercado.

O fato mais importante ocorrido nesse período foi a saída da UBV do mercado em 2018. Com o encerramento de suas atividades, quase 20 produtos foram descontinuados. E a única fabricante que permaneceu foi a SGG. Isso até o início deste ano, quando a Cebrace assumiu a comercialização da marca e alterou o nome geral do produto, que passou de Impresso ou Fantasia para: Vidros Cebrace Texturizados.

Os 21 produtos (diferentes estampas, texturas ou padrões) dessa marca são fabricados pela extinta marca SGG na unidade de São Vicente, mas ganham nova roupagem. Os produtos são divididos em quatro categorias: Classic, Retrô, Vitta e Atrium.

Para simplificar, segue abaixo uma tabela dos produtos oferecidos pela Portal Vidros, indicando as alterações e novos nomes, destacando que alguns padrões ou texturas eram denominados da mesma forma nas duas fabricantes.

Nome UBVNome SGGNome CebraceTexturizados/Linha
AramadoAramadoAramadoClassic
ÁrticoMonumentalMonumentalRetrô
CaneladoCaneladoCaneladoClassic
FloralFlorFlorRetrô
Mini BorealBorealBorealVitta
MosaicoMosaicoMosaicoRetrô
PirâmidePirâmidePirâmideVitta
PontilhadoListral KListral KClassic
SilésiaSilésiaSilésiaRetrô

As variedades de texturas da nova linha Cebrace Texturizados atendem a diferentes estilos, indo do retrô ao mais sofisticado. Seja para peças decorativas, quadros, pisos, degraus de escada, portas, divisórias ou móveis, os produtos mostram como é possível redescobrir o vidro impresso por meio dos diferentes tipos de aplicação. O resultado é personalidade, privacidade e mais iluminação natural para os ambientes sem abrir mão do aconchego que só o relevo oferece ao simples toque.

Leia também

Sobre a Portal Vidros

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos, além de tudo o que vidraceiros e serralheiros precisam para a instalação.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras matérias

6 ideias incríveis para a instalação de sua sacada de vidro!

Fechar sacadas, varandas e terraços com vidros se transformou em uma prática comum e, até mesmo, sonho de consumo para quem possui essas instalações em seus apartamentos ou sobrados. A novidade é que novos produtos estão surgindo para as sacadas de vidro. Nesta matéria repassamos seis ideias incríveis para você não errar na compra.

Ver mais »

Vidraceiro: como precificar o serviço e o custo do projeto?

Precificar corretamente pode definir o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Se cobrar demais, corre o risco de ficar sem serviço. Se cobrar menos que os custos, pode se matar de trabalhar e, ao final do mês, ver que somente acumulou dívidas. Nesta matéria ensinamos sobre como as vidraçarias podem evitar de cair em armadilhas. E ainda expomos o caso específico do setor do projeto sem custo, que a maioria das vidraçarias praticam.

Ver mais »

15 ideias para usar espelho decorativo na sua casa!

Espelhos decorativos não são meros adornos para paredes. Eles podem ser utilizados também em outros locais. Quando instalados, promovem a sensação de maior amplitude aos ambientes e ajudam a economizar energia elétrica, uma vez que aproveitam melhor a iluminação natural durante o dia e ampliam a luminosidade artificial durante a noite. Em alguns casos os espelhos acabam se transformando na própria luminária. Conheça 15 ideias para utilização de espelhos decorativos em sua casa.

Ver mais »