Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

O segredo de uma casa eterna

O segredo de uma casa eterna

Como são os projetos eternos, que sempre se mantêm atuais? Vidros e espelhos estão entre os materiais utilizados

Vivemos em um mundo cada vez mais dinâmico e as tendências mudam no mesmo ritmo. E com a arquitetura não é diferente. Materiais novos surgem a todo momento, tecnologias que evoluem na velocidade da luz, técnicas de construções cada vez mais inovadoras, modas que vão e vêm num piscar de olhos, enfim, todo dia tem uma novidade, ficando complicado acompanhar tudo e deixar seu lar sempre atual. Vidros e espelhos, por sua vez, continuam sempre atuais.

Segundo a arquiteta Eduarda Correa, é possível fazer com que a decoração de um imóvel permaneça contemporânea por muitos anos, é o chamado Estilo Atemporal. “Pensar e criar um projeto durável, não tendo a necessidade de atualizá-lo de tempos em tempos, além de economia e praticidade, torna-o sustentável, pois evita a produção de materiais descartados no meio ambiente”, explica a arquiteta.

Segundo ela, para manter a atemporalidade, é preciso escolher bem os detalhes, combinar objetos, fazer uso estratégico de obras de arte, dentre outros fatores que ajudarão a criar uma composição duradoura e moderna. “Compor esses espaços com auxílio de um profissional é necessário, pois torna possível seguir essas práticas de maneira bem particular, mantendo a casa com o estilo do morador”, declara.

Para garantir uma estética que não se perde no tempo, de acordo com a arquiteta, deve-se apostar em espaços sem excessos, mas aconchegantes. “O exagero de detalhes, objetos e móveis deixam os ambientes muito pesados, causando a sensação de desconforto e gerando no morador o desejo de se desfazer facilmente daquela decoração”, conta Eduarda.

Outra dica para que o ambiente nunca perca sua atemporalidade é investir em móveis de design, priorizando linhas retas e mesclando com mobílias antigas que são heranças de família. “Neste caso, o novo e o antigo se misturam criando uma composição equilibrada que se tornará atual por muitos anos”.

A arquiteta pondera que revestimentos de qualidade garantem a longevidade da residência. “Madeira e pedras perduram por muito tempo, sem ficar presos a modismo. Lembrando que, para garantir uma estética atemporal e duradoura, não é preciso mais usarmos materiais retirados diretamente da natureza. Hoje em dia o mercado oferece uma gama enorme de produtos sustentáveis, resistentes e extremamente diferenciados, como é o caso dos vários tipos de vidros e dos espelhos”, assegura Eduarda.

Mas, claro, assim como as pessoas estão em constante mudança, a casa também precisa de alterações. Sendo assim, o que diferencia uma morada dita como atemporal de uma outra comum? Eduarda responde: “Costumo dizer que, quando a base é boa, ou seja, o uso de materiais é bom e os revestimentos são de qualidade, serão necessárias apenas pequenas intervenções, sem grandes mudanças, sem grandes investimentos. Essa é a diferença!”.

Leia também

Sobre a Portal Vidros

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos, além de tudo o que vidraceiros e serralheiros precisam para a instalação.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras matérias

6 ideias incríveis para a instalação de sua sacada de vidro!

Fechar sacadas, varandas e terraços com vidros se transformou em uma prática comum e, até mesmo, sonho de consumo para quem possui essas instalações em seus apartamentos ou sobrados. A novidade é que novos produtos estão surgindo para as sacadas de vidro. Nesta matéria repassamos seis ideias incríveis para você não errar na compra.

Ver mais »

Vidraceiro: como precificar o serviço e o custo do projeto?

Precificar corretamente pode definir o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Se cobrar demais, corre o risco de ficar sem serviço. Se cobrar menos que os custos, pode se matar de trabalhar e, ao final do mês, ver que somente acumulou dívidas. Nesta matéria ensinamos sobre como as vidraçarias podem evitar de cair em armadilhas. E ainda expomos o caso específico do setor do projeto sem custo, que a maioria das vidraçarias praticam.

Ver mais »

15 ideias para usar espelho decorativo na sua casa!

Espelhos decorativos não são meros adornos para paredes. Eles podem ser utilizados também em outros locais. Quando instalados, promovem a sensação de maior amplitude aos ambientes e ajudam a economizar energia elétrica, uma vez que aproveitam melhor a iluminação natural durante o dia e ampliam a luminosidade artificial durante a noite. Em alguns casos os espelhos acabam se transformando na própria luminária. Conheça 15 ideias para utilização de espelhos decorativos em sua casa.

Ver mais »