Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

Monte facilmente telhados ou coberturas de vidros

coberturas de vidros dão um acabamento especial na casa e fazem toda a diferença no visual

Não é possível a produção de um kit para montagem de telhados ou coberturas de vidros planos da mesma forma como existe o kit para boxes de banheiros, vãos e sacadas. Simplesmente porque são diversas as possibilidades de montagem de coberturas e telhados de vidro. Porém, existe o sistema Polysolution, disponível na Portal Vidros, que oferece diversos perfis exclusivos que resolvem os principais problemas que existem nesse tipo de instalação.
Basta uma rápida consulta no Youtube para constatar que a Polysolution é um sistema já testado e aprovado em todo o Brasil. São centenas de instalações diferentes e bem-sucedidas noticiadas pela fabricante, vidraceiros ou usuários e tornadas públicas por esse meio de comunicação digital.
Nesta matéria iremos conhecer um pouco mais sobre essa solução de envidraçamento especial que é oferecida pela Portal Vidros, além de suas características principais.


Possibilidades de coberturas de vidro

Vidraçarias capazes de instalar coberturas de vidros ampliam grandemente suas possibilidades. O medo de executar uma instalação que não seja estanque (à prova de água) ou segura destaca as empresas capazes. Além disso, cada vez se torna maior o número de proprietários de imóveis dispostos a investir no melhor aproveitamento de áreas como o corredor lateral da casa, a garagem ou no espaço do fundo, entre a edícula ou área de serviços e a cozinha. Nesses espaços a cobertura simples, com telhas, pode prejudicar a iluminação natural e a entrada de calor nos ambientes internos.
Em aplicações comerciais a cobertura envidraçada é ainda mais necessária, pois um ponto comercial deve sempre unir o prático ao estético para melhorar visitações e obter mais lucro.


Cartão de visitas


Coberturas de vidro impressionam. Especialmente se foram totalmente estanques e bem-acabadas. Elas tornam-se como “cartões de visita” da vidraçaria que a executou, gerando novos serviços. Algumas vidraçarias até se tornaram especialistas em coberturas, devido tanto ao aumento desse tipo de serviço por indicação quanto pelo fato de ser um serviço altamente lucrativo, por fugir da concorrência dos serviços executados por kits.


Coberturas envidraçadas na arquitetura

a arquitetura utiliza bastante a chamada cobertura envidraçada


Já é centenária a frase “Quem tem telhado de vidro não atira pedras no do vizinho”. Deixando de lado a lição que está por detrás dessa frase, ela nos revela que a ideia de ter um telhado de vidro não é obra somente da imaginação dos arquitetos modernos. A história registra, inclusive, que telhados de vidros foram projetados “desde que vidro é vidro”.
Mais recentemente, o desenvolvimento dos vidros laminados e multilaminados permitiram que projetistas pudessem utilizar mais o vidro, com chapas cada vez maiores, garantindo também a segurança dos usuários.
A disseminação e divulgação de tais obras arrojadas em revistas especializadas faz com que arquitetos e engenheiros tornem a cobertura de vidro como um sonho de consumo de pode valorizar seus trabalhos.
Esbarram unicamente na falta de mão-de-obra capacitada em realizar esse trabalho.


O que dizem as normas?


Segundo a norma técnica da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), NBR 7199, em coberturas e telhados de vidros planos só podem ser utilizados vidros laminados , multilaminados ou laminado de temperados, bem como duplos compostos por laminados.
A preocupação da norma é prevenir ferimentos pela queda de cacos. No caso, os vidros laminados, mesmo após quebrados, permaneceriam teoricamente no caixilho, aderidos pela camada plástica interna desses tipos de vidro.
Vidros temperados não podem ser utilizados nesse tipo de aplicação. Nem mesmo com película adesiva aderidas a eles. É importante destacar que, nesse caso específico de coberturas, a observância das determinações da NBR 7199 ganha peso de Lei. Isso porque, em caso de quebra que ocasione vítima a vidraçaria terá de responder civil ou criminalmente, dependendo da gravidade do acidente.

Leia também: Tecnologias que irão revolucionar o futuro do vidro


Conheça o Polysolution


Diversas soluções em kits, acessórios e complementos oferecidos pela Portal Vidros com a marca Polysolution, facilitam a instalação de telhados e coberturas, conheça algumas delas:

Perfil Resolve – perfil de alumínio com base regulável 50 mm x 6000 mm para ser fixado na parede, na parte do topo da cobertura.

Perfil Viga-Calha – como o nome indica, é o perfil que, além de servir de viga ou trave para a base da cobertura ou telhado, também serve de calha. É oferecida em diversos tamanhos, ou seja, para variadas vazões de água da chuva.

Perfil Estrutural 5550 – é o perfil dotado de cunha e cantoneira que recebe os vidros sobre gaxetas EPDM ou fitas VHB dupla face.

Perfil Trapézio – é utilizado para pressionar e prender as bordas das chapas de vidro, fixado por parafuso autobrocante sextavado.

Conjunto Click e Capa com Gaxetas EPDM – opção com melhor acabamento superior que o Perfil Trapésio.

Perfil U Pingadeira – para ser aplicado nas bordas de vidros laminados de 6 a 10 mm.

Perfil Rufo – dotado de borracha para melhor vedação entre parede e perfil.

Conjunto Cunha e Cantoneira – para coberturas com duas águas.

Perfil H – para pergolados de madeira ou alumínio. Com todos esses recursos em mãos tornam-se possíveis diversas configurações de coberturas, de acordo com o gosto do cliente. Sempre com contenção da água da chuva, que escorre para a calha e pode ir diretamente para o ralo, por dentro de um perfil calha.

Leia também: Por que é tão difícil encontrar o vidro fantasia pelo nome?

Sobre a Portal Vidros

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos, além de tudo o que vidraceiros e serralheiros precisam para a instalação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras matérias