Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

15 ideias para usar espelho decorativo na sua casa!

veja algumas ideias de design de interior utilizando espelho decorativo

Quando se fala em espelho decorativo toca-se em um tema bastante amplo e diversificado. O espelho decorativo básico traz à mente um espelho pequeno com moldura decorativa pendurado em um canto da casa com função estética e prática. E pode evoluir até o revestimento de paredes inteiras.

A seguir, 15 ideias para utilização desse recurso em sua casa!

Espelhos colados em paredes

o espelho colado na parede é seguro por não de estilhaça em caso de acidentes com quebra do material

Os espelhos decorativos podem ser colados em paredes. A vantagem da colagem é a maior segurança que oferece aos usuários, pois, em caso de quebra, os pedaços permanecem colados, evitando ferimentos.

A desvantagem é que, em caso de mudanças ou reformas, muitas vezes o espelho não pode ser retirado com facilidade.

Leia também: Revestimento de paredes com espelhos

Espelhos colados bronze

espelho com tom bronze é opção na decoração

Em mostras de decoração, arquitetos e designers de interiores têm apontado nos últimos anos para a tendência dessa alternativa de cor para os tradicionais espelhos na cor prata. 

O bronze combina perfeitamente com todo tipo de madeira utilizado em móveis ou pisos.

Espelho colado fumê (cinza)

vidro de parede cinza ou fumê dá a sensação de profundidade ao ambiente

Da mesma forma que o espelho bronze, amplia ambientes de forma discreta. O fumê combina ou contrasta elegantemente com móveis e objetos metálicos, dourados ou escuros, incluindo os pretos.

Grandes peça de espelho colado e bisotado

o espelho colado e bisolato traz algumas partes com uma tonalidade fosca

O bisotê é um tipo de lapidação que, aplicada em espelhos, interfere na refração da luz criando uma moldura natural brilhante ou opaca, variando conforme o ângulo de visão.

Pequenas peças de espelhos colados, com ou sem bisotês 

o espelho de parede não precisa ser grande e inteiro, pode-se conseguir ótimos efeitos com pequenas peças de espelhos colados

Tendência que valoriza os ambientes e que oferece grandes possibilidades de personalização. As peças podem ser produzidas em medidas e formatos variados e se complementarem em um mosaico na parede.

Não existem limites para esse tipo de instalação, que pode, inclusive, utilizar espelhos de duas ou mais cores. Outra vantagem é que, se a parede estiver em bom estado, com pintura nova e livre de poeira, os espelhos podem ser colados com fita dupla face adequada pelos próprios usuários.

Espelhos colados em colunas

espelho colado em coluna é uma ótima opção para criar um ambiente sofisticado

Não é só a parede que pode receber espelhos decorativos. Esse material pode revestir também colunas de sustentação, como forma de “camuflar” essa barreira visual e de passagem.

Espelhos revestindo móveis

móveis espelhados são uma opção decorativa para o quarto

tanto em tampos como nas laterais, espelhos podem renovar, proteger e modernizar móveis antigos. A dica aqui é utilizar os bisotados em móveis mais antigos e a lapidação reta nos móveis com design mais atual.

Espelho emoldurado por cortina

espelhos emoldurados por cortinas

Trata-se de um “truque” utilizado no design para ambientes pequenos. Uma peça retangular de espelho colada na parede no tamanho de uma porta é “emoldurada” por uma cortina que cobre seu topo e suas laterais, provocando a sensação de que existe uma saída para um outro ambiente naquele local.

Espelhos em jardins

espelhos são peças de decoração em jardim

Trata-se de outro “truque” bastante utilizado ultimamente nas mostras de decoração por paisagistas. Espelhos são aplicados em muros ou paredes divisórias de terrenos ou fundos das casas de vizinhos.

Entre o espelho e a sala ou janela da casa é cultivado um jardim com plantas altas e espessas. Cria-se, assim, a sensação de que existe uma grande área verde no local.

Espelhos emoldurados

espelhos emoldurados são a forma mais clássica de decoração

É a forma mais tradicional de se utilizar espelhos. Essas peças decorativas podem ser produzidas em vários tamanhos. E o tipo de moldura também pode variar bastante.

Além de pendurados em paredes os grandes espelhos emoldurados retangulares podem ser simplesmente apoiados em um dos cantos da casa, com ótimo efeito estético.

Espelhos redondos ou ovais

o espelho redondo ou oval também está entre as maneira smais tradicionais de apresentação da peça

Não existe regra que exija que espelhos sejam quadrados ou retangulares. Eles podem ser redondos, ovais ou no formato de amendoim, lua, estrela e diversos outros.

O limite é a capacidade de trabalhar o vidro de sua fornecedora.

Espelhos em fundos de estantes

móveis ou estantes com espelhos

Pequenas peças aplicadas entre prateleiras, ou no fundo de nichos em paredes, podem provocar a sensação de maior amplitude a esses móveis ou objetos decorativos.

É um recurso bastante utilizado em bares, atrás de prateleiras estreitas onde só cabem uma garrafa.

Espelhos com iluminação LED indireta

espelhos com iluminaao de LED podem ser feitos em casa

Espelhos podem ser instalados sobre madeira ou perfis de alumínio de forma a distanciarem-se das paredes. E, nesse vão criado pelo distanciamento, de forma embutida, é possível a instalação de fitas LED, que transformam qualquer espelho em uma elegante luminária indireta de luz bastante agradável.

A boa notícia é que essa instalação também pode ser feita pelo usuário. Na Internet existem vários tutoriais para esse tipo de instalação.

Espelhos decorativos retro iluminados 

a tecnica de jateamento permite este tipo de iluminação retro

Espelhos podem ter duas ou mais margens retro iluminadas. Nesse caso é preciso que faixas, círculos ou desenhos sejam aplicados às peças pela técnica de “jateamento” de forma a retirar sua camada refletiva. Depois é só colar no verso uma fita LED.

Espelhos decorativos colados em portas – muito comuns em portas deslizantes de armários de apartamentos pequenos, os espelhos podem ser aplicados, de forma semelhante, em portas que dividem ambientes ou portas embutidas na parede. Nesse último caso, a entrada fica “camuflada”. 

Leia também: Revestimento de paredes com Espelhos

Sobre a Portal Vidros

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos, além de tudo o que vidraceiros e serralheiros precisam para a instalação.

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos, além de tudo o que vidraceiros e serralheiros precisam para a instalação.

Todos os esforços da empresa estão voltados para um trabalho de boa qualidade com preços justos e sempre colocando a frente a transparência e honestidade no trato dos negócios. E com essa visão a empresa, após um longo período de preparação e de testes de seus produtos realizados no Instituto Falcão Bauer da Qualidade (SP), conquistou o Selo Inmetro de Qualidade para sua linha produtiva de vidros temperados.

Para mais informações acesse nosso formulário de contato ou ligue para nós.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras matérias