Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

Como limpar vidros e espelhos

Como limpar vidros e espelhos

Existem diversas fórmulas para limpeza de vidros e espelhos, incluindo as profissionais

Uma breve pesquisa, na Internet, revela diversas fórmulas para quem quer fazer uma limpeza de vidros. Algumas delas são:

– mistura de vinagre, detergente é álcool;

– suco de limão, álcool e detergente;

– álcool isopropílico, aplicado com bucha e retirado com jornal;

– água fervente aplicada, ainda quente, com esponja de aço (tipo Bombril);

– esponja de aço seca, seguida de aplicação de álcool com pano, e secagem com jornal;

– vinagre com bicarbonato de sódio;

Diante de tantas possibilidades e “receitas infalíveis” é comum que, em conversas com vidraceiros, os clientes perguntem qual é a melhor técnica. Na verdade, todas elas possuem algum índice de eficiência. E, na maioria dos casos, não diferem muito do resultado obtido com a utilização de limpa-vidros comerciais, vendidos em supermercados.

Então, a questão essencial na limpeza, não é o produto utilizado, mas sim o que não se deve fazer, sob risco de manchar ou riscar vidros e espelhos. As dicas são:

1 – Não deixar vidros e espelhos engordurarem demais.

Principalmente se você usar vidros e espelhos na cozinha ou na sala de estar. Dedique um dia da sua semana para para limpar esses itens. Use os produtos diluídos. É rápido e evitam que vidros ou espelhos adquiram manchas de sobras de produtos. 

2 – Não aplique produtos diretamente no vidro ou espelho.

As chances de você manchar o vidro ou espelho e deixá-lo embaçado são maiores quando você joga o produto diretamente nele. Aplique primeiro o produto escolhido no pano.

3 – Evite o lado verde da esponja doméstica

O conhecido lado verde (ou azul) da esponja não pode entrar em contato com o vidro ou espelho, pois ele irá riscá-lo. Curiosamente, a esponja de aço tipo Bombril é um produto que pode ser utilizado, desde que não seja esfregado com muita intensidade.

4 – Seque bem o espelho com jornal ou papel de cozinha

Não deixe produtos ou a água secarem no vidro ou espelho. Após a limpeza, passe imediatamente um pedaço de jornal ou papel de cozinha para secá-lo.

Soluções profissionais

No caso do vidro ou espelho já estarem manchados, tentativas com vários produtos de supermercados ou caseiras podem ser experimentados.

Se não funcionarem, existem soluções profissionais que podem dar conta do recado.

Segundo o fabricante de tais soluções, existem algumas situações em que as manchas são mais resistentes. Dentre elas a corrosão pelo tempo de uso, associada à umidade, é um dos fatores que causam manchas que, até pouco tempo, eram irreparáveis. Uma delas é a irisação, que forma manchas com colorações avermelhadas e azuis. Há, também, manchas opacas que parecem ficar impregnadas no vidro, muito comuns em boxes de banheiros, reduzindo, gradualmente, o nível de transparência desse material.

Tais manchas podem acometer, desde estoques de chaparias em locais de alta umidade e baixa ventilação, até vidros já instalados nas obras.

Entre outros fatores de degradação do vidro, pode ser incluída, também, a composição mineral da água de determinadas regiões e, até mesmo, a chamada: “chuva ácida”. E é fato que algumas manchas, após algum tempo, não poderão mais ser removidas.

Existem, inclusive, relatos de manchas surgirem somente após três meses de vidros instalados. E que só foram removidas com a solução profissional.

Sobre a Portal Vidros

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos, além de tudo o que vidraceiros e serralheiros precisam para a instalação.

Todos os esforços da empresa estão voltados para um trabalho de boa qualidade com preços justos e sempre colocando a frente a transparência e honestidade no trato dos negócios. E com essa visão a empresa, após um longo período de preparação e de testes de seus produtos realizados no Instituto Falcão Bauer da Qualidade (SP), conquistou o Selo Inmetro de Qualidade para sua linha produtiva de vidros temperados.

Para mais informações acesse nosso formulário de contato ou ligue para nós.

Leia também:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras matérias