Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

Cinco erros que fazem banheiros parecerem menores do que são

Cinco erros que fazem banheiros parecerem menores do que são

Escolher um modelo de box inapropriado para o espaço, falta de iluminação no local e excesso de informações na decoração podem dar a sensação de um ambiente menor.

A falta de espaço é um dos principais problemas dos banheiros atuais, fato que exige um bom planejamento para que se consiga otimizar o espaço e conquistar um visual bonito e moderno. Por isso, na hora da reforma, é preciso se atentar para não cometer erros que podem deixar o cômodo com aspecto ainda menor.

Confira estes cinco erros abaixo que acabam com o visual e espaço de qualquer ambiente:

1 – Boxes inadequados

A área de banho costuma ocupar boa parte do cômodo, por isso, precisa ser pensada de maneira estratégica. O ideal é optar por boxes de banho com portas flexíveis que dispensam o uso de trilhos superiores. Outra opção são modelos com abertura em 180° para dentro e para fora, o que possibilita melhor aproveitamento de espaço.

Não dá para escolher um modelo só pela beleza e perder no espaço. Por isso, ao projetar o cômodo, é preciso saber o que o mercado oferece para cada necessidade. E hoje em dia há muitas opções, para todos os espaços, gostos e bolsos e a Portal Vidros oferece várias delas aos seus clientes vidraceiros.

2 – Itens decorativos inadequados

Além da sensação de um espaço menor, muitos itens de decoração ou estilos que não “conversam” entre si, podem deixar o cômodo desconfortável e pouco acolhedor. O equilíbrio de elementos é o ideal. Se os móveis são coloridos ou estampados, o correto é optar por revestimentos mais neutros. Ao invés de cobrir as paredes de armários, faça apenas um e utilize nichos para armazenar coisas que podem ficar à vista. Itens de decoração, como quadros e vasos, podem ser usados, mas sempre em um único ponto do cômodo. Dessa forma, o banheiro ganha uma decoração harmônica e oferece uma sensação de conforto.

3 – Cor inadequada


Apesar do preto estar ligado a espaços sofisticados, em locais pequenos a tonalidade deve ser evitada. Por ser considerada uma cor fechada, o uso em excesso pode fazer com que o cômodo pareça ainda menor. Não é proibido o uso do tom, mas precisa ser algo mais ponderado. Ele vai bem em detalhes, como roldanas de box de banho e alguns metais do banheiro. Mas em revestimento, pintura e, até mesmo, roupa de banho que fica exposta, deve ser evitado.

Se a ideia é dar ao ambiente uma sensação de amplitude, cores claras, como rose, branco e bege, devem ser bastante exploradas. São tons que podem ser utilizados em paredes, pisos e detalhes da decoração. Não precisa ser algo monocromático, mas são tonalidades que precisam ganhar destaque.

4 –  Iluminação inadequada

A iluminação, natural ou não, é essencial para quem busca amplitude em banheiros pequenos. Se o local é bem arejado e existem pontos que deixam a luz natural entrar, nada deve bloquear essa iluminação. E ela pode também ser refletida por grandes espelhos estrategicamente posicionados. Mas se não há muitas janelas no cômodo, nada que um jogo de luz estratégico não resolva. É possível clarear o ambiente de maneira artificial ao usar jogos de luzes. E existem pontos que ajudam a criar sensação de amplitude, como uso de luz no teto, espelhos e laterais do espaço.

5 – Móveis inadequados


Para aproveitar todos os cantinhos do local, o mais indicado é apostar em móveis planejados. Os móveis recortados e pensados estrategicamente nas medidas do espaço, possibilitam que o cômodo seja mais funcional, prático e confortável. Além de dar um visual mais bonito e moderno.

Sobre a Portal Vidros

A Portal Vidros foi fundada em 2003 com o intuito de atender as necessidades do mercado amazonense com a produção de vidros temperados de alta qualidade e distribuição de outros tipos, além de tudo o que vidraceiros e serralheiros precisam para a instalação.

Todos os esforços da empresa estão voltados para um trabalho de boa qualidade com preços justos e sempre colocando a frente a transparência e honestidade no trato dos negócios. E com essa visão a empresa, após um longo período de preparação e de testes de seus produtos realizados no Instituto Falcão Bauer da Qualidade (SP), conquistou o Selo Inmetro de Qualidade para sua linha produtiva de vidros temperados.

Para mais informações acesse nosso formulário de contato ou ligue para nós.

Leia também:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outras matérias