PVGLASS possui selo do Inmetro. Mas, afinal o que isso significa? E o que importa isso para as vidraçarias?
Segundo Edweiss Silva, consultor da Associação Brasileira de Transformadores de Vidros (Abravidro), ao optar por estampar o selo Inmetro a empresa solicitante precisa passar por três avaliações:
1) Processo de fabricação: Deve estar adequado para produzir itens de qualidade, seguindo requisitos do próprio Inmetro;
2) Sistema de gestão da qualidade: É obrigado a atender alguns dos requisitos da norma mundial ISO 9001;
3) Ensaios: Os vidros precisam ser aprovados nos testes de desempenho, conforme a NBR 14698 — Vidro temperado.
Selo Inmetro
Após essas etapas, os temperados estão aptos para receber a chancela do Inmetro, que é a principal referência de qualidade no Brasil. Em outras palavras: o selo exposto no vidro temperado comprova que o produto atende aos requisitos das normas técnicas da ABNT e, além disso, confirma que a empresa está empenhada em garantir a rotina de produção mais segura e eficiente para garantir qualidade final, agilidade e rastreabilidade na produção. E, finalmente, os testes de desempenho garantem a manutenção da qualidade em todos os lotes de vidros temperados produzidos diariamente.
PVGLASS vai além
PVGLASS atende integralmente a todas as recomendações previstas na norma ABNT NBR 14698:2001. Mas a Portal Vidros vai além, utilizando equipamentos de ponta e adotando uma metodologia de trabalho que procura evitar erros e oferecer o melhor acabamento.
O forno de têmpera horizontal da empresa possui tecnologia avançada no controle de zonas de aquecimento, que faz um acompanhamento digital que evita o empenamento das fornadas. Devido a isso é o produto mais indicado a aplicações que exigem extrema planicidade, tal como o fechamento de sacadas tipo cortina de vidro.